Tecnologia para apoiar instituições de Educação Continuada a focarem no que realmente interessa: seus alunos

As instituições de Educação Continuada no Brasil, sejam elas escolas de idiomas, cursos preparatórios, ou até mesmo escolas técnicas e de cursos livres, têm investido cada vez mais, segundo o CENSO EAD.BR, em uma gestão mais moderna e eficiente. Com presença em mais de 300 instituições diferentes, o software de gestão da TOTVS apoia essas organizações com a captação e a retenção de alunos, a melhoria contínua na qualidade do ensino, a redução de inadimplência e a otimização dos processos internos.   

Os sistemas da TOTVS voltados a educação continuada foram pensados para automatização dos processos e conectar ainda mais a comunidade acadêmica, de forma transparente e fluida, sem perder o foco no aluno. Também traz um backoffice 100% moldado para esses tipos de instituições, com o objetivo de garantir que todas as necessidades administrativas sejam atendidas com total excelência.
 
Educação Continuada
Foto: CEL-LEP, cliente TOTVS

Para apoiar essas instituições a estarem cada vez mais próximas dos pais e alunos, a TOTVS investe em aplicativos que visam trazer mais praticidade e mobilidade, gerenciando o momento em que os alunos saem da escola para deixar o processo mais seguro e organizado.

Outro app recém-lançado unifica em uma única plataforma no celular todas as informações sobre o estudante e que pode ser acessado por pais, alunos e professores, permitindo interação e conexão entre todos.

Entenda mais sobre esses lançamentos e como eles podem ajudar a sua instituição a ser mais segura e eficiente nesse artigo publicado recentemente. Clique aqui!
 
Veja também como a instituição de Educação Continuada CEL-LEP tira proveito do sistema TOTVS. A escola de idiomas aumentou em 40% o número de unidades e passou a planejar sua expansão para outros territórios com o apoio tecnológico das soluções TOTVS. 

“A TOTVS para mim é um parceiro estratégico, que sempre quando eu preciso, nos ajuda a chegar lá!”, Alexandre Velilla Garcia, diretor financeiro da CEL-LEP.

Assista abaixo ao vídeo e entenda como: 


 

Em 2017, a TOTVS ganhou pelo 5º ano seguido o prêmio TOP Educação.
Vamos conhecer em detalhe alguns benefícios do sistema? 

Clientes

  • Focado em inovação para o ensino de idiomas, o CEL-LEP, escola com mais de 50 anos de tradição é referência no setor.

    +
  • corpo_logo_final

    A escola de artes e dança, a Corpo Escola de Dança desenvolve uma metodologia própria e oferece cursos regulares de técnica contemporânea, clássica e dança livre.

    +
  • logo_alumni

    A Alumni é reconhecida como centro binacional Brasil-EUA, oferecendo serviços de ensino de inglês, formação de tradutores e intérpretes e orientação para estudos nos Estados Unidos.

    +
  • logo_qi

    Com mais de 25 anos de experiência na educação profissional, a QI já formou mais de 100 mil alunos ao longo de sua história e possui cursos nos mais diversos níveis.

    +
  • LOGO-IBEU

    O Instituto Brasil-Estados Unidos no Ceará (IBEU-CE) é uma escola de idiomas com enfase para o inglês difundindo a cultura norte-americana na cidade de Fortaleza, CE.

    +
+